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  • Permite comunicar a substituição do tema de jogo de máquina de diversão;
  • Esta atividade pode ser desempenhada em livre prestação de serviços.

Link para Balcão do Empreendedor

Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar
1.2 Documentos necessários a exibir ou a entregar
1.2.1. Documentos a exibir (apenas em caso de atendimento presencial)

  • Documento (s) de identificação
    • Requerente Pessoa Singular: Cartão de Cidadão ou B.I. e Cartão de Contribuinte;
    • Requerente - Pessoa Coletiva: Certidão Comercial Permanente ou Código de Acesso à Certidão Comercial Permanente;
    • Representante: Documento comprovativo da qualidade de representante.
1.2.2. Documentos a entregar
  • Documentos de identificação:
    • Requerente Pessoa Singular: Cartão de Cidadão ou B.I. e Cartão de Contribuinte;
    • Requerente - Pessoa Coletiva: Certidão Comercial Permanente ou Código de Acesso à Certidão Comercial Permanente;
    • Representante: Documento comprovativo da qualidade de representante.
  • Para os pedidos de registo e alteração ao registo do proprietário de máquina de diversão:
    • Documento comprovativo da apresentação da declaração de rendimentos respeitante ao ano anterior ou da sua isenção, de acordo com o Código do Imposto sobre o Rendimentos de Pessoas Singulares (IRS) ou coletivas (IRC), conforme o caso;
    • Documento comprovativo de que o adquirente é sujeito passivo de IVA;
    • Documento comprovativo de que os temas de jogo que a máquina possui estão abrangido(s), pelo Decreto-Lei n.º 310/2002, de 18/12, na redação atual, emitido pelo Instituto de Turismo de Portugal;
    • Fatura ( ou documento equivalente) emitida de acordo com os requisitos previstos no código do IVA;
    • No caso de importação a países dora da UE, fotocópia autenticada dos documentos que fazem parte do despacho de importação com os dados identificativos da máquina a registar, com indicação das referências relativas ao mesmo despacho e BRI respetivo.
  • Para os pedidos de 2.ª via de máquina de diversão:
    • Documento de venda ou cedência com assinatura do transmitente reconhecida pelos meios consentidos pela Lei;
    •  Título de registo da máquina.
  • Para os pedidos de comunicação de substituição do tema de jogo:
    • Título de registo da máquina.
1.1 Submissão do pedido
O pedido é feito através da apresentação de Requerimento, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, de acordo com o modelo disponível no Balcão do Empreendedor (Bde) - Máquinas de Diversão - Comunicação de substituição do tema de jogo;
O pedido poderá ser submetido através dos serviços online ( meio preferencial) , presencialmente no Balcão Único, por correio eletrónico ou via postal.
Considerações a tomar na submissão do seu pedido:

A. Requerente
Entidade singular ou coletiva com legitimidade para iniciar o procedimento.
B.  Representante
Entidade singular ou coletiva com legitimidade para assumir a pretensão do pedido no interesse e por conta do requerente. Pode atuar na qualidade de:
  • Representante Legal - Figura que se encontra definida por lei e resulta da necessidade de proteger os interesses de pessoas incapazes de exercer sua vontade ou assumir o pedido com plenitude ou consciência. Deve ser anexado documento que o comprove;
  • Mandatário  Figura escolhida livremente pelo requerente quando este lhe concede poder para exercer de acordo com os seus interesses, através de um mandato ou procuração. Deve ser anexado documento que o comprove;
  • Gestor de Negócios - Pessoa escolhida pelo requerente para agir em seu nome sem que, para tal, esteja formalmente autorizada;
  • Outros - deve indicar qual e anexar respetivo comprovativo.
C. Notificações/Comunicações:
A Via Postal é o meio de notificação/comunicação pré-definido e que não necessita de consentimento para a sua utilização.
Se pretender ser notificado por meios eletrónicos deverá dar consentimento prévio no requerimento inicial tendo as seguintes opções:
1. Caixa Postal Eletrónica (ViaCTT);
2. Telefone;
3. Telefax.
A ativação da caixa postal eletrónica é gratuita e pode ser efetuada diretamente no site da ViaCTT.
No caso da submissão do pedido pelos Serviços Online as notificações/ comunicações poderão ser efetuadas pela mesma via, nos termos previstos na Lei.
D. Assinatura do pedido:
  • Se submeter o requerimento através dos serviços online, o uso do nome de utilizador e a palavra-passe são suficientes como meios de autenticação, no entanto recomendamos o uso assinatura eletrónica qualificada ou certificado qualificado para assinatura dos documentos.
  • Se submeter o requerimento através do Balcão Único (atendimento presencial), deve utilizar a assinatura eletrónica qualificada do Cartão do Cidadão ou certificado qualificado, preferencialmente, ou a assinatura autógrafa (manuscrita) em caso de impossibilidade do sistema informático.
  • Se submeter o requerimento através do correio eletrónico, deve utilizar a assinatura eletrónica qualificada do Cartão do Cidadão ou certificado qualificado.
  • Se submeter o requerimento via postal deve utilizar a assinatura autógrafa (manuscrita).
E. Formato digital dos documentos: 
  • Formato PDF  – para todos os documentos escritos e demais elementos originados ou não em formato digital.

  • Digitalização de documentos - quando não seja possível a conversão direta para PDF dos documentos escritos e exista a necessidade de digitalizar os documentos; Todos os documentos digitalizados que contenham cor, devem, obrigatoriamente, ser digitalizados a cores.

  • Formato DWF  – para todas as peças desenhadas do(s) projeto(s), incluindo as que dão de entrega obrigatória também em formato vetorial.

  • Formato DWG OU DXF - para todas as peças georreferenciadas ( ex: levantamento topográficos, plantas de síntese e plantas de implantação).

O que devo saber
2.1 Âmbito do Pedido
2.2. Custo estimado
2.3. Meios de pagamento
2.4. Legislação aplicável
2.5. Outras Informações
2.6. Contactos

2.1 Âmbito do Pedido


  • O proprietário de qualquer máquina pode substituir o tema ou temas de jogo autorizados por qualquer outro, desde que previamente classificado pelo Serviço de Inspeção de Jogos do Instituto do Turismo de Portugal, I. P;
  • O interessado efetua a comunicação de substituição do tema de jogo da máquina de diversão, após este ter sido previamente classificado pelo Serviço de Inspeção de jogos do Instituto do Turismo de Portugal, no balcão de atendimento presencial da entidade ou diretamente através do Balcão do Empreendedor;
  • A cópia do documento que classifica o novo tema de jogo autorizado deve acompanhar a máquina de diversão;
  • A substituição do tema de jogo deve ser comunicada pelo proprietário ao presidente da câmara no balcão único eletrónico dos serviços.
2.2. Custo estimado
  • N/A
2.3. Meios de pagamento

Tesouraria do Balcão Único: Numerário, Multibanco ou Cheque;

Pagamento através de Referência Multibanco

2.4. Legislação aplicável

  • Decreto-Lei n.º 310/2002, de 18 de dezembro, na sua atual redação;
  • Regulamento Geral das Atividades Diversas do Município de Lagoa.
2.5. Outras Informações

N/A
2.6. Contactos

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA
Morada: Largo do Município, 8401-851 Lagoa
Telefone: (+351) 282 380 400
Horário de funcionamento - Balcão Único:
Segunda a sexta-feira, das 09h00m às 16h30.

O que posso esperar

3.1. Prazo de emissão/decisão


  • 30 dias.

3.2. Validade da pretensão


  • N/A